domingo, 26 de agosto de 2012

"APENAS UMA HORA DE MUNIÇÃO!"



Saudações nobre compatriótas.
Hoje iríamos falar sobre corrupção,mensalão,
Lula,roubo,etc,etc,etc...
Mas algo ficou martelando na minha mente,e eu resolvi contar aqui aos amigos compatriótas,a historia da tomada do Monte Castelo pelo nosso exército,pela Fôrça Expedicionária Brasileira,FEB!
Vejam nobres compatriótas,que estarei aqui repetindo o que me foi contado no quartel,no Batalhão da Guarda Presidencial,nos idos de 1983 por um sargento!
Essa versão da tomada de Monte Castelo não leva nomes ou patentes.
Mas hoje,depois de anos vendo e vivendo a historia e a política contemporânea,vendo no noticiário que certos exércitos que se faziam de "salvadores do mundo" não passam de covardes camuflados,eu me vejo na obrigação de dar crédito a narrativa do velho sargento!
E eu achei oportuno colocá-la aqui aos meus compatriótas,nesse momento em que alguns generais do exército brasileiro trouxeram á tona a realidade atual de nossas trópas,onde eles dizem que o BRASIL dispõe de munição para combater por sómente uma hora!
Irmãos compatriótas,eu ouvi essa historia e quero repassa-la para vocês!
Da forma como eu ouvi,eis a tomada de Monte Castelo;

"As trópas brasileiras estavam posicionadas ao pé do Monte Castelo.
Junto haviam alguns pelotões do exército americano.
Os alemães dominavam a situação,colocados no alto do monte,com visão privilegiada e munição!
Passado algum tempo,os americanos disseram que iriam recuar em busca de munição e suprimentos!
Os americanos foram embora,deixando ao pé do monte as trópas brasileiras.
O tempo passou,o frio e a fome consumiam nossos soldados!
Trópas brasileiras enfrentando a neve,a fome e o fogo alemão!
Passaram os dias e os americanos não voltaram com munição ou mantimentos!
Foi chegado o momento em que o comandante brasileiro não viu alternativa!
"- Ou ficamos aqui e morremos de fome e de frio,ou enfrentamos os alemães e tomamos o monte!"
Pois assim foi feito!
As trópas da FEB subiram o Monte Castelo,enfrentando o fogo da metralha alemã!
Munidos de baionetas e pedaços de pau!
Nossos soldados lutaram!
Á base de pauladas e golpes de baionetas!
Quanta bravura!Quanta coragem!
Eles lutaram!Muitos morreram!
Em 21 de fevereiro de 1945 a  FEB tomou o Monte Castelo!
Após a tomada,o comandante alemão que fora feito prisioneiro declarou;
"-Eu enfrentaria dez soldados americanos munidos de metralhadoras,mas não enfrentaria um soldado brasileiro faminto,munido com uma baioneta ou um pedaço de pau!"
Essa foi a versão que eu ouvi sobre a tomada de Monte Castelo!
Eu estava no exército e hoje,eu dou crédito á isso!
Senhores generais,nós temos munição para apenas uma hora de combate??
Pois que venham!
Malditos e imundos comunistas!
Nós somos brasileilos!
Nós somos nacionalistas!
DAQUI NÃO PASSARÃO!!
BRASIL,LIVRE,FORTE,SOBERANO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário